Apagou alguma arquivo do seu computador, pendrive, ou HD Externo por acidente, então não se desespere, o GeekDicas está aqui para te ajudar a como recuperar arquivos deletados no seu computador.

Quando nós excluímos um arquivo no Windows, certamente este arquivo não é realmente apagado do disco rígido. O Windows apenas remove seu endereço do índice e disponibiliza o espaço para gravação de novos dados. Enquanto essa área do disco rígido não é sobrescrita, ou seja, é possível recuperar os arquivos apagados acidentalmente utilizando programas específicos para a recuperação de arquivo deletados.

Recuva é uma ferramenta gratuita para recuperar arquivos deletados, muito eficiente com uma interface intuitiva e fácil de utilizar. Portanto para recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod câmeras digitais e outros dispositivos de armazenamento.

Recuperar arquivos deletados com o Recuva é muito simples, depois que executar o programa você simplesmente seleciona o formato do arquivo que você deseja recuperar. E seleciona a unidade de disco em que o Recuva fará a busca por arquivos apagados.

Recuperar Arquivos com Recuva
Recuperar Arquivos com Recuva

Opcoes de Recuperação

Assim que a busca for concluída, em seguida o programa exibirá a lista dos arquivos encontrados. Basta selecionar os arquivos que deseja restaurar e clique no botão “Recuperar”.

Para evitar que arquivos sejam sobrescritos durante a recuperação, todavia é recomendado salvar os arquivos recuperados em uma unidade ou pasta diferente.

Ainda que o Recuva não consiga recuperar os arquivos deletados que você precisava, basta usar o método Deep Scan para fazer uma verificação mais detalhada no HD.

Para facilitar ainda mais a tarefa você pode mudar o idioma do Recuva para Português BR, portanto para isso faça o seguinte:

Clique no botão Options e na janela que se abre altere a opção Language para Português do Brasil e clique em OK. Pronto o Recuva agora está mais fácil de utilizar.

Principais recursos, para recuperar seus arquivos no Recuva

  • Recuperação de arquivos deletados no seu computador: Excluiu um arquivo por engano? Recuva recupera arquivos apagados no seu computador, pendrive, câmera, iPod, etc.
  • Recuperar arquivos em discos defeituosos ou formatados: Mesmo que você tenha formatado um disco. O Recuva ainda pode encontrar os arquivos que estavam gravados nele.
  • Recuperar arquivos de e-mails deletados: Esvaziou a lixeira de seu cliete de e-mail e precisa recuperá-la? Recuva tem suporte completo para Outlook Express, Thunderbird e Windows Live Mail.
  • Recuperar arquivos de músicas apagadas do iPod / MP3 Player: Se acidentalmente você apagou suas músicas do seu iPod ou MP3Player Não se preocupe. O Recuva traz elas de volta para você.
  • Restauração de documentos do Word que não foram salvos: Esqueceu de salvar um documento do Word? Recuva pode reconstruir documentos do Word a partir de seus arquivos temporários.
  • Assistente de recuperação: Se você precisar recuperar seus arquivos deletados imediatamente, sem mexer nas opções, o Assistente de Início Rápido Recuva é a resposta.
  • Deep Scan: Recuva pode recuperar arquivos dentro de um minuto. Ou então, definir o modo Deep Scan para procurar os arquivos mais profundamente.
  • Apague arquivos de forma definitiva: Quer proteger seus arquivos apagados? Recuva também lhe permite apagar permanentemente quaisquer vestígios de arquivos excluídos.

Download Recuva (Disponível em versão instalável e portátil)
Compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 10

Compartilhe Agora: