Aprenda como Criar Gráficos no Excel, ou seja, agora você vai ver os variados tipos de gráficos do Excel possíveis de serem criados! Vamos ver gráficos de linha, gráficos de pizza e gráficos de colunas.

A primeira coisa que vamos fazer é criar gráficos no Excel de colunas. Como fazemos isso? Simples, selecionamos a tabela de dados que vamos inserir no gráfico. Então vamos até a guia Inserir e selecionamos o gráfico que queremos criar. Vamos selecionar a opção de Gráfico de Colunas. Feito isso, contudo podemos ver o nosso gráfico bruto pronto.

Veja Como Criar suas Planilhas no Excel.

Depois de criar o gráfico, em seguida vamos começar a utilizar e modificar as ferramentas que estão nele. Vamos tirar as linhas de grade, selecionando elas e apertando Delete. Vamos também adicionar Rótulo de Dados, clicando dentro do gráfico e indo no “+” que fica no canto superior direito. Se você não encontrar esse “+”, é só ir até a guia Layout, lá você vai encontrar as mesmas opções.

Editando Dados nos Gráficos

Agora nosso gráfico já está muito mais visual do que estava inicialmente! Assim, o próximo passo vai ser inserir um outro Gráfico do Excel, para criar a nossa linha de meta.

Dessa vez, vamos criar uma nova coluna com os valores de Meta. Por fim, podemos adicionar esses dados no gráfico, clicando com o botão direito nele e em Selecionar Dados.

Gráficos Excel
Gráficos Excel

Depois de inserirmos os dados no gráfico, temos que alterar o tipo de gráfico para que passe a ser uma linha. Precisamos clicar na coluna que queremos mudar, ir na guia Inserir e selecionar o Gráfico de Linha.

Até agora já vimos como criar gráficos no excel, isto é, mais especificamente, os gráficos de linha e coluna. O que falta agora para conseguirmos chegar ao modelo que mostrei no início da aula?

Adicionando botões no Gráfico

Inserir o botão de rotação que vai fazer com que a linha de meta suba ou desça automaticamente. Para fazer isso, não vamos precisar mexer em nosso gráfico no Excel, basta adicionarmos um botão de rotação.

Adicionar esse botão nos gráficos é algo simples, logo após vamos na guia Arquivo, Opções, Personalizar barra de acesso rápido, Guia desenvolvedor, Inserir Controles. Seguindo esse caminho, agora vamos ter uma “maletinha” lá no canto superior esquerdo do Excel.

Clicando nessa “maletinha”, podemos escolher o botão que quisermos, no caso vai ser a quarta opção. Com o botão criado, só precisamos configurá-lo para que ele aumente ou diminua a linha de meta.

O último gráfico que vamos mostrar nesse tema de como criar Gráficos no Excel vai ser o Gráfico de Pizza! Já que foi visto como criar gráfico antes, criar esse último vai ser algo bem fácil!

Vamos selecionar as informações da tabela, em seguida ir na guia Inserir e selecionar a opção de Gráficos de Pizza. Com o gráfico criado, podemos ir mudando as suas personalizações para que fique do jeito que preferirmos.

Curso Online de Excel

Para mais detalhes veja o vídeo abaixo, com todos os detalhes:

Veja aqui Como Criar uma Planilha no Excel Passo a Passo.

Compartilhe Agora: